Destaques

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A Família Vicenciana celebra o 400º aniversario do nascimento do carisma vicentino



Com o lema "Era forasteiro e me acolhestes ..." a Família Vicenciana celebra o 400º aniversario do nascimento do carisma vicentino de serviço aos pobres, ao longo deste ano 2017. Recordamos que a Família Vicente está presente nos cinco continentes com diferentes ministérios: desde as missões, passando pelas obras de saúde, a atenção e as pessoas em situação de rua, a refugiados, a crianças abandonadas,até uma educação, uma formação e como obras de promoção e desenvolvimento.



O logotipo para a celebração de los 400 anos do carisma vicentino se constrói a partir de um círculo, que representam o mundo, a história, a vida. Este círculo é formado por uma vez por as diferentes linhas que estão organizadas de uma moda "radiante" em diferentes colores que simbolizam as congregações, grupos, associações fundadas desde o inicio do carisma vicenciano.

"Este círculo é uma relação entre os elementos que recorda lugares teológicos ", onde Vicente de Paulo viu os passos de Deus em sua vida  e por suas palavras em si foram convertidas em acontecimentos importantes: Folleville-Gannes e

Châtillonsur Chalaronne. das duas estrelas, uma na parte superior e outra na parte inferior, recorde a localização no território francês. Eles estão unidos por uma cruz de luz que recorda a Ressurreição e o Pentecostes; um novo Espírito que nos habita e nos convida a viver como uma Família Vicentiana em nosso mundo, e é por isso que o rosto de Vincent está na intersecção da cruz ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário