Destaques

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

LECTIO DIVINA

Evangelho – Jo 1,45-51
Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”. 46Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. 50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou:  “Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto  e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
sao-bartolomeu
Segundo o evangelho Bartolomeu ou Natanael foi um dos primeiros discípulos de Jesus e dele vem a expressão: “De Nazaré pode vir alguma coisa boa?” Mas também o testemunho de uma adesão a Jesus que irá até o Martírio.
O Evangelho nos convida a sair de nossas preocupações, desconfianças, pré conceitos e ousar a dar um passo a mais para o encontro pessoal com Jesus, assim como fez Natanael, a princípio desconfiou, mas logo que se permitiu experimentar da escuta daquelas palavras, da presença de Jesus ele então pode dizer sobre algo verdadeiro, sem intervenções de vozes alheias que por vezes nos fazem cegos, surdos e insensíveis ao próximo.
Minha vida testemunha Jesus?
Minhas ações testemunham o reino que já aqui o construímos?

A Profissão de fé de Natanael é maravilhosa, ele descobre pelas palavras de Jesus que Ele é o Mestre, o Filho de Deus e fica conquistado.
Como Cristão sentes a mesma fé e o mesmo dinamismo de entrega?
Sentes que Jesus é o teu Senhor, e sentes a alegria de ser apóstolo?
Senhor permita-nos esta capacidade de reconhecer o teu Chamado por meio do testemunho de Natanael e inspira-nos as nossas ações, reações para assim sermos verdadeiros e autênticos discípulos teus. Conquista -nos Senhor.
Mãezinha roga por nós teus filhos a graça da sabedoria e o dom da constante oração, para saber reconhecer Aquele que nos Chama.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio agora e sempre. Amém.

Sirlene das Graças - Lectionautas do Brasil

João Elias Fernandes
Sou João, tenho 23 anos, estudante de engenharia de produção,
Jovem Mariano Vicentino. 
Caicoense, 
Moro em Campina Grande PB, onde estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário