Destaques

segunda-feira, 27 de julho de 2015

III Encontro Asiático E Da Oceania

Este encontro foi realizado um dia antes do início da IV Assembleia Geral da JMV, devido a
várias dificuldades para viajar, só temos representantes das Ilhas Salomão (Oceania), Filipinas, Indonésia e Vietnam (Ásia).

A manhã começou com a eucaristia de abertura presidida pelo director geral da associação, P. Gregory Gay, de seguida o encontro seguiu com a saudação de Anh Thu, Conselheira para a Ásia e Oceania, e congratulamo-nos com as palavras da Presidente Internacional, Yasmine Cajuste. Em seguida, o trabalho da manhã foi dividido em três etapas: ver, julgar e agir, para analisar a realidade da associação nos países destes continentes. Após isto, os participantes colocaram em comum quais são os pontos fortes e os pontos fracos com que se encontram.

Karmen Kunc, Conselheira da Europa, apresentou uma reflexão sobre a Evangelii Gaudium do Papa Francisco. Esta discussão incidiu nos seis aspectos da evangelização: a alegria do evangelho, o crescimento pessoal, a proximidade, a inclusão social dos pobres, a ação frente a passividade, a conversão pastoral.

A tarde começou com um workshop no qual Yasmine Cajuste convida os participantes a reflectir sobre o seu ministério de serviço. O Padre Geral Gregory Gay, apresenta a formação para jovens que a JMV Internacional preparou dos últimos anos. Para terminar a noite e o encontro, o padre Claudio Santangelo, mostra a importância da presença cristã no diálogo inter-religioso através de experiências e encontros com irmãos de outras religiões.

O encontro terminou com a foto oficial.

fonte:http://www.secretariadojmv.org/


João Elias Fernandes
Sou João, tenho 23 anos, estudante de engenharia de produção,
Jovem Mariano Vicentino. 
Caicoense, 
Moro em Campina Grande PB, onde estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário