Destaques

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Uma Mensagem de Amor à JMV - Ignácio Lopes

Na vida precisamos nos apaixonar seja por alguém, seja por um  projeto, seja por um acontecimento, seja por uma missão, seja por um movimento... Algumas paixões passageiras e outras duram a vida  inteira é o que chamamos de eterno por isso nós costumamos dizer que: "UMA VEZ MARIAL SEMPRE MARIAL"... 

Em minha caminhada de Cristão  Deus me proporcionou um céu de possibilidades, de encontros e desencontros, de momentos que passaram e de momentos que marcaram,  nada foi tão impressionante quanto aquilo que ainda o é e aqui eu  falo com tamanha emoção a JMV em minha vida não trouxe só o perfume das flores, o marial me ensinou a cultivá-las, não trouxe só os acontecimentos dos dias mais me fez capaz de conquistá-los, não me deu só as amizades me ensinou a amá-los e a cuidar de cada um e ser amado por todos, qualquer coisa que eu posa no meu limite humano fazer em prol da JMV de certo seria insuficiente, pois ficaria muito aquém daquilo que esse movimento já me proporcionou. .. 

Foram inúmeros os encontros, inúmeros também os amigos, inúmeras as  viagens, incontáveis as aventuras, inesquecíveis retiros, consagrações, e, sobretudo a possibilidade de ser feliz fazendo o  que Jesus pediu "amar o próximo como a si mesmo" e firmando um compromisso com Maria de levar os jovens a viver mais cristamente.  Nada pode ser mais gratificante a um bom cristão do que da a vida  pelo seu irmão seja no escutar, seja no aconselhar, seja no servir... Aqui fica expresso em de forma virtual e em papel o que já está impresso em letras de luz em meu coração e em todos os corações  mariais o amor devotado ao movimento a devoção aos seus fundadores e  a comunhão com os seus continuadores e parceiros no caso as filhas da caridade que sempre nos acompanhou.

Não preciso dizer muito, dizer o necessário mais precisamos fazer muito além do que já temos feito para nunca deixar essa chama de amor no mundo se apagar, num mundo onde grita o amor e não é ouvido,  onde clama a justiça e não é atendida, onde a fé precisa ser firmada, onde a caridade precisa abrasar os corações, certamente  ainda há muito o que se fazer e ser jovem marial nos dias de hoje é ser protagonista de uma história que começou a ser contada em 1830,  chegou até nós e vai perpassar o tempo e a eternidade porque se Jesus não pode mentir sua mãe também não pode, a promessa de Jesus  é que estaria conosco até os confins dos tempos e a de Maria é que sempre que formos aos pés do altar pedindo com fé já o recebereis. A ti Maria e ao teu filho e nosso irmão ofereço todo o meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário