Destaques

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Missão Vicentina em Pau dos Ferros-RN

Mais do que nunca a Igreja nos conclama para as missões! A Família Vicentina, acolhendo este mandato do Senhor e da Igreja, e nas trilhas de São Vicente de Paulo, comemora os 400 anos de carisma Vicentino, buscando seguir os passos do missionário dos Pobres, que continua firme em sua decisão, no mais vivo desejo de estar junto com as pessoas, especialmente os mais pobres.


Missão Vicentina em Pau dos Ferros

Nos dias 16 e 17 representantes de alguns ramos da Família Vicentina se reuniram em missão na cidade de Pau dos Ferros, foram momentos únicos, de muita oração e de encontro a Deus na pessoa do pobre. 

O encontro se iniciou na manhã do sábado, com a pratica da LECTIO DIVINA partilhada, nesse momento, os missionários já iniciavam a sua preparação para ir de encontro  a comunidade. 
Foram separadas duplas que em seguida saíram de encontro com os mais necessitados. Em sua grande maioria, os missionários foram bem recebidos, e foi partilhado que a comunidade tem cede e fome da palavra de Deus. 

Após o primeiro momento, os grupos se reencontram no Patronato, local que foi realizado um louvor com animação da JMV (Juventude Mariana Vicentina) de Pau dos Ferros, que apesar do cansaço os participantes se encheram de alegria para louvar à Jesus Cristo. Em seguida foram realizadas oficinas de formação Vicentina para todos os participantes. 
A noite do sábado os grupos participaram da Santa Missa na catedral da cidade, apos a missa aconteceu a tradicional Noite cultural, onde cada ramo da Família vicentina presente, pode apresentar um pouco da história do seu grupo e do carisma Vicentino.  


Na manhã do domingo os grupos praticaram novamente a Leitura Divina partilhada, e partiram mais uma vez em missão pelas ruas da cidade. Dessa vez além de levar a palavra, alguns dos missionários foram de encontro a uma família que estava necessitando tanto do alimento para ao corpo, quando o alimento para o espirito. Nesse local os missionários levaram a palavra de Deus e distribuíram cestas básicas e roupas para algumas famílias. 

A missão se encerrou com a Santa missa celebrada pelo Lazarista Padre Anderson. Apos a missa toda a comunidade foi convidada para participar do almoço compartilhado, dando por fim mais uma missão Vicentina. 

Do blog: O blog agradece a  JMV Caicó, AIC Caicó pelo convite, assim como também agradecemos à Irma Carla, peça fundamental para realização dessa linda missão em Família. 
Agradecemos também ao Elenilson e a sua linda família por nos acolher em sua casa. 
Aos nosso Irmãos Marianos Pedro, Florêncio e toda JMV Pau dos Ferros que nos acolheu de braços abertos. 

Encerro essa matéria com duas frases do nosso patrono São Vicente de Paulo:

"Amemos a Deus, meus irmãos, amemos a Deus, mas que isto seja a custa dos nossos braços, que isto seja com o suor dos nossos rostos."

"Dez vezes irão aos pobres, dez vezes encontrarão a Deus”.

Então que possamos encontrar a Deus nos nossos irmãos, sejam eles carentes de pão ou de amor. 

Forte abraço!

Abaixo você pode ver mais fotos ...

Missão Vicentina em Pau dos Ferros

Nenhum comentário:

Postar um comentário