Destaques

sábado, 19 de agosto de 2017

Saída das irmãs do Abrigo Professor Pedro Gurgel em Caicó

Infelizmente o blog volta as publicações com uma noticia bastante triste. que vem circulando na cidade de Caicó. Um dos assuntos mais comentados em Caicó é a saída das irmãs do Abrigo Professor Pedro Gurgel. A decisão parte da própria congregação (Irmãs Filhas da Caridade) que as convidou para o que chama de ‘nova missão’.

 Apesar da má noticia a população de Caicó se mobiliza para que as Filhas da Caridade possam continuar a exercer o seu indo trabalho na cidade. 

Segue um trecho de uma carta que esta circulando nas redes sociais: 

A Diocese, recebeu um carta enviada pela Irmã Visitadora do Conselho Provincial de Recife explicando que, devido a carência de irmãs e a necessidade de um redimensionamento na distribuição das irmãs nas várias regiões. Pela decisão, as irmãs estarão deixando o abrigo em dezembro. Embora entendamos o pensamento da Província, não vamos deixar as irmãs, que tanto contribuem para a cidade, simplesmente nos deixarem sem fazer nada. Por isso, neste domingo (20/08) às 8h, a JMV vai sair pelas ruas do bairro recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue em mãos em Recife ao Conselho. 

Atualmente o abrigo acolhe 24 idosos. 

Do blog fica a torcida para que tudo possa ser resolvido, e que as irmãs permaneçam na cidada

Nenhum comentário:

Postar um comentário