Destaques

sábado, 12 de setembro de 2015

Uma eterna espera

Costumo dizer que a vida é uma eterna espera. De maneira geral, nascemos e esperamos. Em algum momento dessa espera morreremos e nossa espera vai acabar. Nesse meio tempo, temos etapas intermediárias, mas o que é comum a toda elas é a espera.

Você vai pra escola, esperando o fim, se formar para seguir a diante. Você entra na faculdade e espera a formatura para conseguir um bom emprego. Você consegue um bom emprego esperando ganhar algum dinheiro para viver bem. E, claro, espera a aposentadoria para poder gastar esse dinheiro. Você namora alguém esperando casar (se não o faz, deveria). Se casa esperando (talvez) ter filhos. Até nas menores coisas esperamos. Ficamos eternamente esperando o ônibus para nos levar a algum lugar, esperamos pacientemente nossa esposa se arrumar para um compromisso, esperamos pela ligação ser completada, esperamos que as setinhas duplas no Whatsapp apareçam para sabermos que nossa mensagem foi enviada, esperamos ansiosamente pela resposta.

Se a espera em nossas vidas é inevitável, o que podemos fazer enquanto esperamos?



Temos que lembrar que a espera é uma forma de Deus trabalhar em nossas vidas. Quando esperamos por algo, nossas motivações sinceras ficam mais aparentes. Passamos a ter mais certeza daquilo que queremos e dos nossos objetivos. Quando esperamos nos antecipamos para o que vem a seguir. Ficamos mais alertas e cientes de como agir em diferentes situações.


Quando esperamos desenvolvemos uma intimidade envolvente e uma maior dependência de Deus. Todas as grandes historias da Bíblia envolviam pessoas que sabiam da importância da intimidade com Deus.

Então, se você está em um momento de espera na sua vida, algo importante ou algo simplório, não se deixe esmorecer. Lembre-se que Deus nunca nos faz esperar sem que Ele próprio esteja nos acompanhando. Aproveite o momento para ter certeza do que você quer e de quais são os planos Dele pra sua vida. Se antecipe ao que pode acontecer e esteja alerta para não tropeçar no caminho.

Minha oração é que esse pequeno texto te ajude a enfrentar esses momentos e no processo, se aproximar ainda mais de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário