Destaques

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

LECTIO DIVINA

Leitura: Mt 18, 15-20
Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não o ouvir, leva você uma ou das pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: “Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas”. Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu. E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em  meu nome, eu estou ali com eles.

Oração:
“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu.” Como é forte essa palavra de Jesus. Como é desafiador viver essa palavra! Como é angustiante, por um lado, e como dá esperança, por outro…
Em tempos em que o discurso religioso, tanto fora quanto dentro da Igreja, às vezes tanto oprime, realizando justamente o contrário da Sua Vontade, como devo ler essa Palavra, Jesus? Às vezes acho que estamos ligando e desligando de forma errada… Ligando o preconceito, a incompreensão, o desamor, o egoísmo e desligando a luz da Sua Misericórdia, do Seu Carinho, do Seu Amor e de Sua Bondade… Estamos desligando a vida em abundância e ligando a vida em arrogância… Peço-lhe perdão por todas as vezes em que meus amigos e eu atrapalhamos o ligamento entre o céu e a terra, que impedimos a construção de mais um pedacinho do Reino, especialmente porque pensamos saber mais de Você do que sua Palavra nos contou ou não nos inquietamos para conhecê-Lo de verdade. Preferimos falar de Você que falar com Você, e aí nos perdemos…
“E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em  meu nome, eu estou ali com eles.” Jesus, eu Lhe peço que nossas reuniões sejam em Seu nome e não apenas com a etiqueta do cristianismo. Peço-lhe que seja assim com todas as igrejas. Se nossas reuniões forem eu Seu nome, Você mesmo estará conosco, soprando em nós o que vem do fundo do Seu Coração. Essa é a única forma de ligarmos céu e terra. Essa deveria ser a única forma de religião e é a única forma de ser verdadeira religião.
Que a oração diária nos permita conhecer o Coração de Jesus.

João Gustavo H. M. Fonseca - Lectionautas do Brasil

João Elias Fernandes
Sou João, tenho 23 anos, estudante de engenharia de produção,
Jovem Mariano Vicentino. 
Caicoense, 
Moro em Campina Grande PB, onde estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário