Destaques

terça-feira, 25 de agosto de 2015

JMV até o Fim!

Vendo a postagem do nosso irmão mariano Suerllen Marinho em seu Facebook, que que tem como legenda: ''Admirando cada partilha, cada depoimento, cada desabafo, dessa geração de ouro da JMV!"
Me fez voltar no tempo, voltei ao passado, mais ou menos 7 anos, para lembrar do dia em que fui "convidado" junto com o meu grande irmão e parceiro Nivan Lourenço, para participar de um grupo de Jovens, grupo esse que já conhecia, pois a família já cultivava forte raízes. 

No nosso caso não fomos convidados a capela por um anjo, que aparentava ser uma criança de 5 anos de idade, assim como foi em 1830 com Catarina (Santa Catarina) , mas sim, por Amanda Larisse e Erlânia Hélen, Grandes amigas dos tempos de CEJA e principalmente do 3ºRão, a elas deixo aqui o meu agradecimento. 

A partir dali, tudo mudou, vivi experiencias maravilhosas junto com uma geração que também poderia se intitular de "geração de ouro", que contava com jovens como Victor Leonardo, Georgia Nara (que hoje junto com a princesa Giovanna, formam uma linda família),Henrique Monteiro (Pedro), Robson Jonas, Heloísa Caiana, Amanda, Erlânia, Nivan, Dayriel Araújo, Bruna Raíssa, Ailton Araújo, Alberto Araujo, Genildo, George Martins, Cristina Cavalcante, José Rogério Carol Fernandes, Bruno Rhistchelly (um irmão que a JMV me deu), Paulo Roberto.... Entre outros vários Jovens (não da para citar todos), que fizeram e fazem parte ate hoje, dessa grande família...


Na mesma foto que Sussu postou, vejo novos rostos, que me orgulham, pois sei que vão viver um pouco daquilo que vivi, ensinamentos e momentos que são carregados para uma vida toda. Me alegro também por ver que valeu a pena todo esforço da JMV Caicó, que para muitos, iria se acabar (Presenciei reuniões que só contavam com os responsáveis por elas, Carol e Rogério sabem do que estou falando) pois muitos jovens, assim como eu, que faziam parte daquela "geração"se afastaram das atividades, por motivos variados como estudo, mudança de cidade, trabalho e etc... 

Durante esses quase 7 anos foram: centenas de reuniões, 3 encontrões, 2 assembleias e 1 congresso, milhões de irmãos espalhados pelo mundo.

Agradeço aos Jovens coordenadores e leigos que participaram da minha formação como Jovem Mariano, seja nos domingos, encontros, assembleias ou Congresso. São Eles: Ranniere Cunha, Benjamin, Clarissa Paiva, Wagner Marques, Robson Medeiros, Leila Maranhão, Dayvyd, Rogério, Carol, Cristina, Padre-Inácio Lopes, Yano Medeiros, Lavany entre outros que estão representados por esses nomes. 

Enfim, me desculpo por esta "afastado", mas carrego esse grupo em meu peito, junto com a medalha que fui consagrado a Cristo por Maria.

Minhas atividade hoje se resumem ao blog Vicentinos Do Asfalto e as Ações Vicentinas, que sempre sou convidado a participar.

Deixo essa ilustração que fiz para concorrer, para a arte do próximo encontrão regional.
Nela trago "Vicentinho" (mascote que criei para representar um Jovem Mariano Vicentino) Vestido com os vestimentos de São vicente. 

A ideia é que os Jovens Marianos, se "vistam de Vicentes", se vistam com o amor que Vicente tinha para servir a Deus através da sua caridade com o próximo... 

Um Forte Abraço! 

JMV até o fim!

João Elias Fernandes
Sou João, tenho 23 anos, estudante de engenharia de produção,
Jovem Mariano Vicentino. 
Caicoense, 
Moro em Campina Grande PB, onde estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário