Destaques

terça-feira, 28 de julho de 2015

Segundo día de Assambleia Geral

Escrito por  Secretariado Internacional JMV


Created with flickr slideshow.




No segundo dia da Assembleia, iniciamos com a Eucaristia, celebrando a festa de Santiago. A celebração foi preparada por Espanha e foi presidida pelo P. José Francisco Orozco.

Em seguida, no auditório o P. Celestino Fernández (CM - Provincia de Madrid), fez uma apresentação sobre o tema desta assembleia "Evangelizados para evangelizar" dentro deste tema tão vasto, o orador afirmou que iría concentrar-se na contribuição vicentina para a nova evangelização, lançando um desafio aos jovens da JMV: Testemunhar o Evangelho em todos os ambientes onde estão presentes, fazer uma denúncia profética, evangelizar desde a vida política e através das redes sociais.

A manhã continuou com o trabalho em pequenos grupos, onde se refletiu sobre várias questões relacionadas com a conferência. Depois disto, todos os grupos partilharam os pontos mais importantes das suas reflexões na sala de conferências.

No início da tarde teve lugar um painel de experiências intitulado "A Juventude evangelizada e evangelizadora" coordinado por Karmen Kunc, conselheira Internacional da Europa, onde apresenta quatro jovens de quatro continentes diferentes, com realidades muito distintas umas das outras. Conduz um diálogo extremamente interesante com os jovens sobre a sua experiência de serem evangelizados e de como tiveram a oportunidade de ser evangelizadores.

Após isso o P. Irving Amaro, Sub-diretor Internacional da JMV apresentou o relatório económico da JMV Internacional. Na última parte da tarde, os participantes foram divididos em grupos linguísticos para o desenvolvimento de três workshops. Em inglês - a Educação afetiva e a Liderança na JMV; no grupo de língua francesa, a nota Mariana da associação e a Mudança sistémica; e em español – a Espiritualidade vicentina e os Projetos de Auto-financiamento.

O dia terminou com a vigília mariana preparada por Eslováquia.

Fonte:http://www.secretariadojmv.org/


João Elias Fernandes
Sou João, tenho 23 anos, estudante de engenharia de produção,
Jovem Mariano Vicentino. 
Caicoense, 
Moro em Campina Grande PB, onde estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário