Destaques

domingo, 26 de julho de 2015

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO



Jesus sacia fome de sentido da vida, explica Papa DOMINGO, 26 DE JULHO DE 2015, 10H28 MODIFICADO: DOMINGO, 26 DE JULHO DE 2015, 10H30
Francsico reza o Angelus pedindo que os fiéis sejam coerentes com a fé cristã / Foto: Reprodução CTV
“Participar na Eucaristia significa entrar na lógica de Jesus que é a lógica da gratuidade e da partilha”, diz Papa / Foto: Reprodução CTV

No Angelus deste domingo, Francisco explica passagem da multiplicação dos pães e afirma que Jesus sacia não só a fome material, mas também a de sentido de vida
Da redação, com Rádio Vaticano
Na reflexão do Angelus deste domingo, 26, o Papa Francisco comentou o Evangelho do dia que apresenta a multiplicação dos pães.
O Pontífice lembrou que Jesus havia passado para o outro lado do mar da Galileia e foi seguido por grande multidão atraída pelos milagres que Jesus realizava nos doentes. Ele coloca-se numa posição de quem ensina: sobe a um monte e senta-se, explica o Papa, depois, desafia os discípulos dizendo-lhes: o que fazer para dar de comer a esta multidão?
Francsico reza o Angelus pedindo que os fiéis sejam coerentes com a fé cristã / Foto: Reprodução CTV
“Participar na Eucaristia significa entrar na lógica de Jesus que é a lógica da gratuidade e da partilha”, diz Papa / Foto: Reprodução CTV
O Papa Francisco recordou Filipe, um dos discípulos, que logo fez contas e considerou que não conseguiriam dar de comer a tanta gente. Este discípulo, e os outros, raciocinam em termos de mercado, mas Jesus substituía a lógica do comprar pela lógica do dar.
Eis que André apresenta um rapazinho que só tinha cinco pães e dois peixes, continuou o Santo Padre, Jesus mandou-os sentar, pegou nos pães e nos peixes, deu graças ao Pai e distribui-os e todos ficaram saciados. Estes gestos antecipam os da Última Ceia.
Desta forma, o Papa afirmou que “participar na Eucaristia significa entrar na lógica de Jesus” que é a “lógica da gratuidade e da partilha”.
A multidão ficou maravilhada com o prodígio da multiplicação dos pães, mas o dom que Jesus oferece é plenitude de vida, afirmou o Santo Padre:
“Jesus sacia não só a fome material, mas também aquela mais profunda, a fome de sentido de vida, a fome de Deus.”
O Papa Francisco apelou, assim, a todos os fiéis para que cumpram pequenos gestos de solidariedade e que Deus os multiplicará tornando-nos participantes do seu dom.
Após o Angelus, o Santo Padre abriu as inscrições da Jornada Mundial da Juventude 2016, na Polônia, fazendo sua própria inscrição por Ipad. Em seguida fez um apelo pela libertação da pessoas sequestradas na Síria e lembrou o dia dos avós, celebrado neste domingo.
Fonte: Canção Nova

José Rogério B. de Souza
Sou Rogério, consultor comercial da Viggo Sistemas
Moro em Caicó-RN- Brasil
Diretor do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário