Destaques

domingo, 22 de fevereiro de 2015

As 10 maiores igrejas cristã do mundo

Top 10 maiores igrejas cristã do mundo

10°

Basílica de Nossa Senhora da Paz, Costa da Marfim


Com 8.000 m² de área interna, a construção da igreja foi inspirado na basílica de são Pedro em 1989. Apesar de parecer pequena, ela pode acomodar até 18 mil pessoas em seu interior.

Basílica do Sagrado Coração, Bélgica


 Considerado um marco histórico e de fé, a construção da igreja foi dedicada ao sagrado coração de Jesus, assim que concluída em 1969. Antes, a construção já havia sido interrompida duas vezes pelas guerras mundiais. A basílica fica na cidade de Bruxelas, e mede 8.000 m².

Basílica da Santíssima Trindade, Portugal



Com capacidade de até 9 mil pessoas, a Basílica da Santíssima Trindade é a igreja mais moderna desse Top 10. Ela foi construída entre 2004 a 2007 no município de Fátima em Portugal, onde houve aparição para alguns devotos. Sua decoração foi inspirada na arte bizantina e ortodoxa. Sua área interna é de 8.700 m².

Santuário de Nossa Senhora de Lichen, Polônia



Construída através de doações de peregrinos, a basílica levou 10 anos para ficar pronta (1994-2004). A igreja, católica romana, fica em Lichen Stary na grande Polônia. Possui uma área interna de 10.090 m².

Catedral de Liverpool, Reino Unido


 

Situado em Liverpool se encontra a segunda maior igreja Anglicana do mundo. Sua construção, entre 1904 e 1978, foi inspirada no estilo neogótico. Em sua área interna de 9.687 m², tem capacidade máxima de até 5.800 pessoas.

Catedral de Milão, Itália


 

A igreja gótica mais famosa da Europa fica na Itália. Sua estrutura e acabamento levaram quase 6 séculos para ser, o que é hoje. É um dos principais cartões postais de Milão, referencia em arquitetura, arte e literatura. Seu interior tem 10.186 m².

Catedral de São João o Divino, Estados Unidos



Com 11.200 m² de área interna, é a maior igreja dos Estados Unidos. Segue denominação Episcopal da linha Anglicana. Foi fundada em 1892, mas após o incêndio de 2001, sua decoração neogótica foi comprometida. A obra continua inacabada, apesar de estar funcionando normalmente.

Catedral de Sevilha, Espanha

 

A Catedral de Santa Maria da Sé, conhecida como catedral de Sevilha tem histórico de que foi construída no século 16. O local também é conhecido por ser onde foi enterrado Cristóvão Colombo. Sua área interna medem 11.520 m² com detalhes riquíssimos da arquitetura gótica. É reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade.

Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil


 

O maior centro de peregrinação mariana do mundo, fica no Brasil (maior pais católico do mundo). O Santuário, construído entre 1946 a 1980, chega a receber 10 milhões de visitas por ano. Em seu interior cabem de 45 a 70 mil devotos, num espaço de 12.000 m². A basílica fica em Aparecida, interior de São Paulo. Seu anexo conta com shopping, clinica médica e restaurantes.

Basílica de São Pedro, Vaticano


 

A basílica de São Pedro é considerada a igreja mãe da Igreja Católica Romana e um dos locais mais sagrados pelos católicos. Diz a tradição, que abaixo do altar encontra-se o tumulo de Pedro, um dos doze apóstolos de Cristo, assim considerado o primeiro papa da igreja católica. A basílica possui uma área construída de 23.000 m², com área interna de 15.160 m² e capacidade máxima de 60 mil fiéis.

Fonte: TOP 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário