Destaques

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mensagem diária: Tenha atitude!

Certa vez, uma amiga me disse: "César, tudo dar errado na minha vida profissional; fiz faculdade e fui a primeira da turma, mas, não consigo estabilidade na minha profissão". A cada ano nós temos muitos jovens se formando na faculdade; diploma não falta nos dias de hoje, o que o mercado está precisando é de técnicos especializados. Todo mundo está indo para as faculdades e esquecendo a vida prática. Corre-se um grande risco de termos muita gente formada na faculdade, com muito conhecimento teórico, porém, desempregados. É muito importante um diploma universitário, porém, procure praticar os conhecimentos adquiridos. Busque um estágio, mesmo que seja não remunerado. Tem muita gente com o diploma na mão, mas, não sabe fazer muita coisa. Cuidado para você não se tornar uma pessoa cheia de conhecimentos, fora do mercado de trabalho. Eu não acredito em azar. Eu acredito em atitude! Você precisa ter atitude para que as coisas dêem certo. Muita vezes as coisas dão errado em nossa vida porque não ficamos atentos aos detalhes. A gente fica muito conformado quando não conseguimos o nosso objetivo. Abrigamos dentro de nós um espirito de conformismo. Se você se mostra "molenga", sem atitude, é bem provável que as coisas dêem errado para você. O mundo não vai se opor àquele que sabe onde quer chegar, portanto, não perca as oportunidades de trabalho. Não vise o ganho financeiro a curto prazo. Mostre o seu talento, que, a probabilidade de você ter uma carreira de sucesso, é grande.

Por César Augusto
Facebook: https://www.facebook.com/cesar.augusto.50552338?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário