Destaques

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mensagem diária: Diga não à inveja!

Um outro dia, um amigo me disse que estava vivendo um momento muito difícil na sua vida e isso era devido a inveja que as pessoas tinham dele, então lhe perguntei: você crê verdadeiramente em Deus? Ele respondeu que sim. Meu amigo, a inveja não tem nenhum poder sobre quem vive revestido de Deus. A inveja só tem poder quando a gente abre os ouvidos para ouvir o que os invejosos têm para dizer. Eu não posso acreditar que as coisas vão dar erradas em minha vida porque os outros têm inveja de mim. Quem tem Deus no coração não pode permitir que essas coisas ruins venham pesar na sua vida. A inveja não é de Deus, portanto, não permita que ela lhe domine. A inveja brota naturalmente no coração de cada um de nós, só não devemos permitir que esse sentimento cresça, muito pelo contrário, precisamos arrancá-lo do nosso coração, antes que crie raiz. Aquele que fala que nunca teve inveja, está mentindo. Num determinado momento esse sentimento toma conta de nós. Precisamos ficar bastante atentos para não permitirmos que esse sentimento nos destrua. Todas as pessoas que sentem inveja de alguém, no fundo elas admiram o outro. O invejoso tem a dificuldade de descobrir os seus próprios valores, ele só vê as qualidades que o outro tem e que ele gostaria de ter, mas, não se sente capaz. Por que eu me preocupar tanto com o talento do outro, se eu sei que tenho outros talentos que o outro não tem? Se eu compreender que cada um de nós temos um talento especial, então, sempre iremos precisar do outro para nos completar e dessa forma, venceremos a inveja. Deus não lhe fez inferior a ninguém, fez apenas diferente. Acredite!

Por César Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário