Destaques

quinta-feira, 25 de abril de 2013

JMV Serra Talhada realiza trabalho voluntário na cidade

Jovens serratalhadenses estão se mobilizando por uma causa nobre em Serra Talhada. Todos os domingos vários deles se reúnem para desenvolver um trabalho voluntário na Casa de Apoio do município, localizada no perímetro irrigado do Açude Cachoeira II, e que oferece serviços de acolhimento a crianças e adolescentes em risco social. Os voluntários fazem parte do grupo “Jovens com Cristo”, ligado à Igreja Católica.

“O desejo é de melhorar o mundo pelo trabalho voluntário. O projeto integra atividades de recreio, lazer, estudos e cultura, respeitando a autonomia, faixa etária e liberdade de crença e religião das crianças e adolescentes da casa. Por consequência, os voluntários são estimulados a atuarem como protagonistas no contexto social e a participarem dos rumos da comunidade”, comentou o secretario executivo de Desenvolvimento Social da Capital do Xaxado, Cícero Lopes, um dos apoiadores da iniciativa.
Conforme o secretário, a experiência está sendo válida. “Pois o trabalho voluntário também é importante para a transformação social e humana que tanto desejamos; e a boa vontade deste grupo de jovens serra-talhadenses pode suscitar novas atitudes altruístas e voluntários em nossa sociedade”.

Fonte: http://www.faroldenoticias.com.br

O blog Vicentinos do Asfalto parabeniza a todos da JMV Serra Talhada pelo belíssimo trabalho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário