Destaques

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia da medalha milagrosa




“As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança”

A Festa da Medalha Milagrosa, que celebramos anualmente em 27 de Novembro, é sempre motivo de regozijo para nossa Associação, que tem sua origem através de um anseio da Virgem Santíssima. Portanto, que neste dia festivo em que vivenciamos um ciclo começou em 1830, possamos assumir o compromisso de não só abraçarmos definitivamente a Medalha em nossas vidas, como também assumamos o compromisso de sermos, enquanto Juventude Mariana Vicentina, mensageiros da promessa feita pela própria Nossa Senhora das Graças: “Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança”.

É válido que possamos nos unir à voz da Igreja para que, cre
ndo no poder da Medalha enquanto nosso distintivo (cf. Art 7, do Estatuto Nacional da JMV Brasil), possamos endossar nossa Fé, já que estamos em pleno “Ano da Fé” (2012-2013), proposto pelo Papa Bento XVI, que o proclamou. Vale dizer: teve início no dia 11 de outubro de 2012, no cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e aniversário de vinte anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica, e terminará na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 24 de novembro de 2013. 
Por fim, que a JMV possa a cada ano reavivar sua Fé. É a Medalha, pois, um desses instrumentos de animação dessa Fé. Somos jovens que temos o livre comprometimento de viver uma vida autenticamente cristã, a exemplo da outrora noviça, Catarina Labouré, que, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. 

Que o Senhor Jesus Cristo possa sempre estar convosco! 



Wagner Marques Cordeiro

Presidente Nacional da JMV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário