Destaques

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Construindo história e partilhando palavras

Um texto dedicado a todos os nossos leitores.

Por Diácono Inácio Lopes

Em quantas pessoas hoje eu dei um abraço? Silencioso, demorado, verdadeiro, com um sorriso nos lábios que nem cabia no rosto? É um abraço assim que transmite aquilo que sente o coração ao reencontrar um amigo, um familiar um amor.

Um dia acontecerá conosco o mesmo que acontece com os pássaros, cada um segue em uma direção, cada um rumará para um novo horizonte. Em algum lugar no passado, alguns já se foram, deixaram e levaram muitas saudades, fizeram o que devia ser feito, ou o que podia ser feito; em alguns momentos com os mais próximos teremos e daremos noticias, por meio de twitter, e-mail, facebook, msn; até que isso vá se tornando cada vez mais distante e daqui a certamente dez, quinze, vinte anos, teremos a boa lembrança de que um dia construímos uma bela história juntos.
Como os pássaros, um dia cada um de nós encontrará, o seu caminho, quem sabe até os nossos ninhos sejam próximos, quem sabe quantos voos ainda faremos juntos, quem sabe se ao despertar de uma manhã qualquer, acordaremos com o cantar de um desses irmãos, vindo visitar-nos, quem sabe nos esbarremos pelas curvas da vida, quem sabe se não cuidaremos da asa de algum dos nossos irmãos ou ele cuidará da minha, quem sabe eu o encontre já velhinho sem conseguir mais alçar voo rumo ao infinito e eu seja o que vá levar ânimo e alegria ao seu rosto, ou ele talvez me encontre desejoso de reencontrar o caminho e me leve em seu voo ao encontro do melhor que havia em mim; o importante é a certeza de que uma vez escrita nossa história jamais se apagará.
Juntos, dividimos emoções, sentimentos, histórias; juntos, cantamos e louvamos a Deus; juntos, partilhamos ideias, realizamos sonhos, construímos um cantinho melhor no mundo, no nosso mundo e no mundo do outro, juntos aprendemos a voar em direção aqueles que nós nem sabíamos que existiam, aqueles que nós não conhecíamos a dor, mais também aqueles que nós não conhecíamos o riso, aprendemos deles que não se é feliz pelo que se tem mais por quem se tem, por pertencer a uma família, por ter um Deus maravilhoso...
Juntos, discordamos da injustiça; juntos demos o melhor que havia em nós e sabemos que ainda há muito a dar; juntos construímos um lago, um rio, um oceano com nossas lágrimas de indignação mais também de emoção ao encontramos no meio de tanto sofrimento pessoas capazes de amar; juntos abraçamos Jovens que muitas vezes carecia apenas disso; juntos colocamos uma pedra na construção da ponte que une você e eu, nós e os outros, os outros e aqueles que estão distantes de nós, aqueles e Deus; todos unidos pela mesma ponte e a essa ponte nós chamamos de Amor.e o amor não se explica, se sente, se vive, se doa e se manifesta em nós por Cristo Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário