Destaques

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mensagem do Papa Bento XVI


Papa envia mensagem a budistas


Rádio Vaticano


Arquivo
'O compromisso com a causa da paz por parte de lideranças religiosa é de suma importância', destacou o Papa em mensagem enviada aos budistas
Por ocasião dos 25 anos do encontro inter-religioso de oração Hieizan pela paz no mundo, o Papa Bento XVI enviou uma mensagem ao monge supremo da denominação budista Tendai, Venerável Kojun Handa.

A mensagem foi lida na noite desta sexta-feira, 3, no Japão, pelo Secretário emérito do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Monsenhor Pier Luigi Celata, em visita ao país.

“O compromisso com a causa da paz por parte de lideranças religiosa é de suma importância e estou feliz por poder aprender isso”, diz o Papa no início da mensagem – e prossegue: “o encontro no Monte Hiei tornou-se um evento anual que contribui efetivamente para o diálogo entre as pessoas de diferentes confissões”.

Na parte final, Bento XVI lembra os desastres naturais que assolaram o Japão no ano passado e, a partir da perspectiva cristã “recorda o papel fundamental vivido pelos líderes religiosos ao oferecer esperança e suporte, assim como conselhos e consolo, a todos os atingidos”. O Papa ainda evidenciou o fato de que “eventos trágicos também mostram como pessoas de diferentes confissões podem cooperar uns com os outros para o bem da pessoa humana”.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário