Destaques

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

União: Faz parte do seu mundo. Isso é JMJ


Quem já viveu uma JMJ experimentou aquela sensação de fazer parte de algo muito maior do que você mesmo, de algo real, inexplicável. Um mesmo sentimento, um mesmo ardor, um mesmo povo, uma mesma fé. Essa grande festa traduz o real significado da palavra união. União de milhões de corações prontos para partilhar a vida, os sonhos, a esperança de um mundo melhor.
Para quem aguarda com expectativa e com esperança, como disse o próprio Papa Bento XVI neste domingo, a JMJ Rio2013, será o momento de fazer parte deste todo, de sentir o que é união.

E os jovens de todas as partes do mundo entenderam bem esse recado. Motivados a exprimir o que pensam sobre união na JMJ, eles deixaram vários comentários nas redes sociais.
Pelo Facebook, Rafael Sousa disse que união "é a forma mais correta e humana de unir ideais e ações em prol de algum motivo que realmente vale a pena. No caso, nossa vida, nossa juventude!”.
Juliana Moura ‎garantiu: é "(U)ma (N)ação (I)nstigada a servir pelo (A)mor a Deus e ao pr(O)ximo". Já Camila Diogo decretou: "Significa trabalhar e rezar um ano todo ao lado dos amigos, para poder ver de pertinho o representante de Cristo, nosso amado Bento XVI... amo muito essa união... ela nos aproxima cada vez mais de Deus".
Para Hudson Alves são "todos os jovens unidos em um propósito. Milhares de corações batendo em um só sentimento, DEUS!".
Tábata Ferreira lembra que "União na JMJ significa que, mesmo falando línguas diferentes, nos ENTENDEMOS EM CRISTO...".
Adriana Lemes afirma: "É ver jovens do mundo inteiro em busca de um só ideal, a fé! Com o coração batendo unicamente pelo amor de Deus!".
"É se juntar para louvar a cristo, mesmo sem conhecer o irmão do lado; é estender a mão sem precisar ver a quem; é orar pelos jovens do mundo inteiro. UNIÃO É A COMUNHÃO DOS SANTOS!!!", disse Pablo Pôssas.
E Claudiana Batista completa com o chamado missionário, lembrando o lema da JMJ Rio2013: "É a força que une gente que nunca se viu antes e que compartilham o mesmo ideal: Tornar JESUS conhecido e amado em todas as nações!".
A partir de hoje estaremos justamente falando do sentimento que nos une e as maneiras de expressar a JMJ. Viva conosco esse momento. Acompanhe e compartilhe os próximos passos.
Juntos neste caminho. Isso é JMJ!
Fonte: JMJ Rio 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário