Destaques

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Encontro Latino Americano da Família Vicentina

Começou na última terça-feira (18), na cidade de Aparecida (SP), o VI Encontro Latino Americano da Família Vicentina.

Com o tema “Centrados em Cristo, vivamos o Carisma”, está acontecendo em Aparecida-SP, do dia 17 a 22 de abril de 2012, o VI Encontro Latino-Americano da Família Vicentina.
O encontro está sendo realizado nas dependências do Centro Redentorista de Espiritualidade, com a presença de mais de 150 vicentinos, que atuam em 16 países da América Latina, pertencentes aos mais diversos ramos da Família Vicentina: Associação Internacional da Caridade (AIC), Associação da Medalha Milagrosa (AMM), Congregação da Missão (CM), Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo (FC), Fráteres da Misericórdia (FNSMM), Irmãs de Gysegen, Juventude Mariana Vicentina (JMV), Missionários Leigos Vicentinos (MISEVI), Religiosos de São Vicente (RSV), Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), entre outros.

Entre os participantes, encontra-se Pe. Gregory Gay (Superior Geral da Congregação da Missão e da JMV, e 23º sucessor de São Vicente de Paulo).

A JMV está representada pelo presidente nacional da JMV Brasil, Bruno Mattos de Miranda, bem como por membros da JMV do Peru e do Equador.

O encerramento do VI Encontro Latino Americano da Família Vicentina, no dia 22 de abril, vai coincidir com a Romaria da Sociedade de São Vicente de Paulo e estão previstas algumas atividades em conjunto.

E você, que não está no encontro, pode acompanhar tudo ao vivo. O evento está sendo transmitido pela TV Ozanam, na web. Para assistir, basta digitar no seu navegador: ozanam.tv. Depois, clique no link de 'Participação ao vivo'. Você será direcionado para uma nova página. Marque a opção 'Entrar como convidado' e pronto!

Confira a programação do VI Encontro Latino-Americano da Família Vicentina:

17 de abril - Acolhida e Missa de Abertura
18 de abril - Realidade da América Latina - Mudança de Estruturas
19 de abril - A cooperação em Vicente de Paulo - Cooperação em Luisa de Marillac, Rosalie Rendu e Frederico Ozanam
20 de abril - Maria na espiritualidade Vicentina - Diálogo com Pe. Gregory Gay, Superior Geral
21 de abril - Participação da Família Vicentina na Via Sacra dos Pobres
22 de abril - Missa de encerramento junto com a Romaria da SSVP

Nenhum comentário:

Postar um comentário