Destaques

sábado, 31 de março de 2012

Mensagem do Papa Bento XVI

Bento XVI envia mensagem a detentos de Roma

Mirticeli Medeiros
Da Redação



Arquivo
Bento XVI em encontro com presos de Roma em 18 de dezembro de 2011
O Papa Bento XVI quis se fazer próximo a todos os encarcerados de Roma, às portas da semana santa. O Santo Padre visitou o cárcere de Rebbibia, que fica localizado na capital italiana em 18 dezembro de 2011, e agora, reforçou na mensagem publicada nesta sexta-feira, 30, por ocasião da Via Sacra realizada hoje  mesmo presídio, o que disse quando esteve com os detentos.

"Recordo os rostos que encontrei e as palavras que escutei, as quais me me tocaram profundamente", disse o Papa

O que tocou o Santo Padre foi o fato de muitos presos terem dito a ele, que o mais difícil para eles, era estarem longe da família.

A cruz da via sacra foi conduzida por 14 visitantes, enquanto que os comentários, foram proferidos por 3 detentos. O Papa concentrou sua reflexão sobre a possibilidade de reabilitação dentro do sistema prisional.

"O cárcere serve para reerguer-se depois da queda, para reconciliar-se consigo mesmo, com os outros e com Deus para poder depois voltar para a sociedade. Temos o exemplo de Jesus que nos faz entender que Ele viveu a nossa condição humana, o peso dos nossos pecados o fizeram cair", ressaltou.

Bento XVI concluiu dizendo aos detentos de Rebibbia para não desanimarem diante das mais duras provas.

"Não tenhamos medo de percorrer a nossa via crucis, de levar a nossa cruz junto com Jesus. Ele está conosco", concluiu.
 Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário