Destaques

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bote Fé Assú


A cidade de Assu foi palco na noite desta terça- feira do Assu Bote Fé, que marcou a passagem pelo município da Cruz da Jornada Mundial e do Ícone de Nossa Senhora, elementos que simbolizam o evento previsto para acontecer no Brasil em 2013 no Rio de Janeiro. A cruz iniciou sua peregrinação a partir da cidade de Madri na Espanha onde aconteceu a última Jornada em 2011, e está percorrendo várias cidades do Brasil.
Inicialmente previsto para as 17:00h a programação se desenvolveu a partir das 18:30h, momento em que chegaram no município os referidos símbolos, vindos da cidade de Caicó na região do Seridó potiguar onde aconteceu idêntica programação na segunda- feira.

No entanto, mesmo diante do pequeno atraso o evento aconteceu e foi coroado de êxito na opinião de Thiago Queiroz, coordenador da PJMP e um dos que receberam a cruz das mãos do Bispo da Diocese de Mossoró Dom Mariano Manzana. Thiago Queiroz ainda fez um breve relato de toda a vivência quando da sua participação na última Jornada Mundial da Juventude ocorrida em Madri e salientou que foi um dos melhores momentos vividos na sua vida de fé e devoção, e assegurou que se fará presente a Jornada 2013 que acontece no Brasil.

Como estava na agenda do Assu Bote Fé, aconteceu uma breve pausa no percurso do trio em frente a Delegacia de Polícia do município, oportunidade em que o bispo Dom Mariano Manzana fez um momento de oração em favor dos que ali se encontram e clamou juntamente com todos os presentes pela paz em Assu e na região. Outro momento marcante se verificou no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, onde houve a celebração de uma missa, seguida de um abraço simbólico na Igreja Matriz de São João Batista, que tem como titular o Padre Francisco Canindé dos Santos. A caminhada prosseguiu pela Avenida Senador João Câmara com destino a Igreja Matriz de São Cristóvão e Irmã Lindalva. A cruz da Jornada Mundial da Juventude deixa a cidade Assu e segue para o Alto Oeste do Estado. O Bote Fé agora será vivenciado nesta quarta- feira na cidade de Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário