Destaques

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal: Onde esconderam o aniversariante?

''Se esqueceram do principal, daquele que é o motivo desta grande festa. Já não se lembra mais de Jesus''Há dois anos estou na missão Canção Nova de São Paulo, capital. Quando vai se aproximando o fim do ano, com a chegada do Natal, nutrimos uma curiosidade: como será que ficará a cidade? E a Avenida Paulista, será que esse ano ficará mais bela que no ano passado?


Então nesta semana me reuni com alguns irmãos da Comunidade e fomos passear na Avenida Paulista para vermos os enfeites de natal. Encontramos uma avenida repleta de arranjos, luzes, papai noel, ursos, duendes verdes, mas para minha surpresa, em uma avenida daquele tamanho, não vimos nenhum presépio sequer! Nenhuma referência ao menino Jesus. E me veio essa pergunta, como bom mineiro que sou: Uai? Onde esconderam o aniversariante?!
Se esqueceram do principal, daquele que é o motivo desta grande festa. Já não se lembram mais de Jesus. Imagine você se somos convidados para uma festa de aniversário, chegando lá encontramos tudo bem arrumado, muitos convidados, comes e bebes, bolo, mas o principal é esquecido. Se lembraram de convidar a todos, menos o aniversariante.
Isso é preocupante. Em que está se tornando o nosso natal? Uma data repleta de luzes e árvores artificiais, mas que na verdade falta a Luz do Mundo? Não podemos nos esquecer de que os enfeites de Natal tem em si o seu valor simbólico, eles são usados para nos lembrar que é uma data cheia de luzes e cores, repleta de beleza, para nos lembrar que nasceu para nós o Salvador, a Luz do Mundo, o autor da beleza das criaturas, aquele que nos ama.
Não sou contra enfeites de Natal, muito pelo contrário, até incentivo, mas as luzes artificiais não podem ofuscar a verdadeira Luz, que é Cristo Jesus.
Diante disso, quero te perguntar: como você tem preparado o seu Natal? Você enfeitou sua casa? Está preparando uma festa? Quem sabe uma ceia e vai convidar seus familiares e amigos?
Convido você a fazer realmente isso, prepare bem uma festa de Natal, por mais simples que seja, chame a todos que você ama, mas não se esqueça de convidar o aniversariante, aquele que é o motivo de toda festa: Jesus! Por isso, toda boa festa de natal começa com a Santa Missa, com o banquete do céu, preparado pelo próprio Jesus.
Celebremos bem nosso Natal, indo com a família toda para a Santa Missa, e no final da Celebração, faça um convite a Jesus, dizendo: “Jesus, eu vim aqui e com alegria participei da Ceia que o Senhor preparou para nós, te convido agora, vamos conosco para casa, pois tenho uma Ceia preparada para ti”.
Desejo a todos um Natal abençoado por Deus, repleto de paz, de perdão, de amor fraterno, de vida, pois neste dia celebramos o Autor da Vida. Deus os abençoe!

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário