Destaques

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reflexão do dia: "Perdoar-se"



Eu ficarei em paz quando... aprender a me perdoar.
Perdoar os outros é dificil, mas talvez o maior desafio seja perdoar-se. Pode ser que você considere que perdoar-se significa dizer que está tudo bem e não concorde com isso porque acha que um erro merece sempre castigo. 
O erro faz parte da natureza humana, e não é com castigo que pode ser reparado. Só com o perdão é que somos capazes de crescer, aprender e nos curar. Nunca com castigo. Cada uma de nossas ações é motivada por algo que precisamos receber, ou algo de que queremos nos libertar. Os erros que cometemos mostram que estamos prontos para nos libertarmos de alguma crença falsa, de atitudes pouco amorosas, de algum medo injustificado. Os erros demonstrarão como e por que aquela crença não nos serve mais. Eles demonstrarão onde precisamos crescer e o que estamos prontos para aprender ou curar. Quando nos perdoamos, o crescimento, a aprendizagem e a cura vêm como resultado. 
Até hoje, você pode ter achado que era muito dificil se perdoar por certos comportamentos ou certos atos. Hoje, disponha-se a crescer, a aprender e a se curar, prepare-se para se livrar do medo que controla a sua mente. Perdoe-se. 
Hoje, eu me dedico a criar uma oportunidade divina de crescimento, de aprendizagem e de cura, ao me perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário