Destaques

quinta-feira, 21 de julho de 2011

JMV Belo Brasil: Dia Internacional da JMV é marcado por encontro regional em BH

Por André Peixoto, presidente da JMV-PNSF

No dia que antecede os 181 anos da Juventude Marial Vicentina (JMV), o Regional de Belo Horizonte se reuniu para comemorar a data.

Estiveram presentes os três grupos que representam o Regional de BH, Capitão Eduardo, Curato Divino Espírito Santo e o mais novo grupo da JMV em Minas, o da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Cerca de quarenta e cinco jovens lotaram o salão da comunidade Rosa Mística, no bairro de Capitão Eduardo.

O tema escolhido pelos coordenadores dos três grupos da JMV, juntamente com o presidente provincial, Rafael Cruz, foi: “O tempo é hoje para assumir nossa missão.” O tema foi discutido durante 40 minutos, onde todos compartilharam experiências sobre os trabalhos na JMV.

Pela primeira vez em um encontro regional, Rafaella Sampaio, que pertence ao novo grupo da JMV na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, falou da importância do evento para os novatos. “Nós que estamos iniciando como JMV saímos daqui diferente do que entramos”, disse.

A coordenadora do grupo JMV do Curato Divino Espírito Santo, Lorena D’avila, comentou um pouco sobre o que foi o encontro, “Achei muito bom. É um momento em que partilhamos experiências e temos a oportunidade de nos reunirmos para analisarmos nossa caminhada. São instrumentos para o amadurecimento do grupo. O encontro regional de hoje se apresentou como uma forma muito agradável de crescimento”.

O próximo encontro dos grupos do Regional de Belo Horizonte será no próximo dia 31, agora, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde ocorrerá o encontro de oficialização da Juventude Marial Vicentina.


Fonte: www.jmvbh.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário