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terça-feira, 28 de junho de 2011

Redes sociais foram principais veículos de divulgação da JMJ 2011



Uma das páginas da JMJ 2011 no Facebook
As redes sociais, principalmente o Facebook, foram as grandes propulsoras na divulgação da JMJ de Madri.
Faltando menos de dois meses para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri, o Vaticano realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 28, para divulgar os últimos dados e detalhes sobre a programação deste que é o maior evento da Igreja Católica.
Atualmente estão inscritos formalmente cerca de 400 mil jovens, mas o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanisław Rylko, acredita que este ainda não é o número final, “levando em conta que os jovens normalmente se inscrevem na última hora”. “Jamais tivemos um número assim neste período”, destaca o cardeal.
A voluntária mexicana Elsa Vázquez Maggio, que trabalha na coordenação desta JMJ, conta que centenas de jovens em todo mundo ajudam de maneira desinteressada na divulgação do evento. As redes sociais, principalmente o Facebook, foram as grandes propulsoras na divulgação da JMJ de Madri.
“Muitos colocaram suas capacidades profissionais à disposição para a JMJ em vários setores: cultural, marketing, comunicação, gestão administrativa, etc”, explica a voluntária.
Diversas pessoas, destaca Elsa, depois de seu tradicional dia de de trabalho, iniciaram uma jornada de trabalho pela JMJ - contribuindo com a sua parte, mesmo que pequena, mas significativa - deixando de lado seus passa-tempos, famílias e amigos.
Dom Stanisław ressalta que 24 mil voluntários de diversos países estarão formalmente empenhados em vários serviços nesta JMJ.
“Graças a eles, mais de um milhão de jovens virão a Madri em agosto. Para fazer isso, milhares deles trabalharam, trabalham e trabalharão durante a JMJ como voluntários a fim de que estes dias sejam realmente inesquecíveis”, enfatiza a voluntária mexicana.
Fonte: Canção Nova

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