Destaques

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mensagem do Papa Bento XVI

Batizados sejam pedras vivas que constróem Reino de Deus, pede Papa

Responder ao chamado de Deus com a totalidade da própria vida é fruto da predileção do Céu, explica Papa
Logo após a celebração da Santa Missa por ocasião da Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, na Basílica de São Pedro, Bento XVI recitou a oração do Angelus. O encontro com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro aconteceu a partir da janela de seu escritório no Palácio Apostólico, nesta quarta-feira, 29.
"Invoquemos com confiança a Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos, a fim de que cada batizado torne-se sempre mais uma 'pedra viva' que constrói o Reino de Deus", disse.

O Bispo de Roma explicou que o testemunho de amor dos Santos Pedro e Paulo ilumina os Pastores da Igreja para conduzir os homens à verdade, formando-lhes na fé em Cristo. "São Pedro, em particular, representa a unidade do colégio apostólico. Por esse motivo, durante a liturgia celebrada nesta manhã, na Basílica Vaticana, impus a 41 Arcebispos Metropolitanos o pálio, que manifesta a comunhão com o Bispo de Roma na missão de guiar o povo de Deus à salvação", disse.
Bento XVI destacou que é a fé professada por Pedro que constitui o fundamento da Igreja - "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16, 16): "O primado de Pedro é predileção divina, como o é também a vocação sacerdotal: 'Não foram nem a carne nem o sangue que te revelaram isso – diz Jesus – mas o meu Pai que está nos céus" (Mt 16,17). Assim acontece a quem decide responder ao chamado de Deus com a totalidade da própria vida".
O Papa agradeceu as orações pelos seus sessenta anos de Ordenação Sacerdotal, expressando que é grato, sobretudo, ao Senhor, "pelo seu chamado e pelo ministério a mim confiado, e agradeço àqueles que, nesta circunstância, manifestaram-me a sua proximidade e apoiam a minha missão com a oração, que de cada comunidade eclesial brota incessantemente a Deus, traduzindo-se em adoração a Cristo Eucaristia para fazer crescer a força e a liberdade de anunciar o Evangelho".
Por fim, disse estar feliz por saudar a Delegação do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, presente em Roma segundo a significativa tradição para venerar os Santos Pedro e Paulo, "e partilhar comigo o desejo da unidade dos cristãos querida pelo Senhor", afirmou.
Na saudação aos fiéis de língua portuguesa, o Papa salientou:
"
Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em particular os Arcebispos de Angola e do Brasíl a quem hoje impus o Pálio, com os familiares e amigos que os acompanham. À Virgem Maria confio as vossas vidas, famílias e dioceses, para todos implorando o precioso dom do amor e da unidade sobre a rocha de Pedro, ao dar-vos a Bênção Apostólica".
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário