Destaques

terça-feira, 31 de maio de 2011

Noticias do Estado

A hóstia consagrada é nossa


Pouca gente sabe, mas a hóstia consagrada usada nas celebrações eucarísticas das missas é produzida há 26 anos, pelas irmãs Clarissas do Mosteiro de Nossa Senhora do Guadalupe, em Caicó.
Daqui, saem por mês cerca de 90 mil partículas para as dioceses de Caicó, Natal e Mossoró.
Todo o trabalho é feito manualmente pelas irmãs noviças Maria Pia e Chiara de Jesus, que diariamente trabalham na confecção do produto sagrado.
A produção triplica, no período da Festa de Santana e no que antecede a páscoa, envolvendo as outras treze irmãs que se revezam para dar conta do pedido.
Além da fabricação de hóstias, as irmãs restauram imagens, confeccionam velas e paramentos usados por padres e na decoração de altares. Todo o lucro obtido é para manter a casa, já que as monjas não dispõem de outras vias para conseguir dinheiro além da colaboração de benfeitores, que doam alimentos.
Todo esse trabalho é mantido escondido por trás das paredes da casa. Afinal, o mistério faz parte da vocação de quem opta pela vida em clausura, renunciando aos cuidados, ambições e desejos mundanos para dedicar-se integralmente a Deus.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário