Destaques

domingo, 24 de abril de 2011

Missão do Regional Natal em Tubibal

Uma parte da equipe da JMV do Regional Natal, uma irmã assessora (Irmã Quitéria), Ranniere e a representação de sempre do conselho Nacional, na pessoa de Clarissa Paiva, partiram em missão durante a Semana Santa de 2011 até Tubibal (Distrito de Jandaíra-RN). Na quinta feira a noite, foi realizada a celebração do lava pés, com a presença da comunidade. Na sexta feira pela manhã, o grupo dividiu-se para poder visitar o maior número de casas possível, e na ocasião, as famílias foram convidadas a participar da celebração da Paixão que acontecera mais tarde as 15hs, presidida pela Irmã Quitéria com a ajuda dos jovens da JMV. Na noite desse mesmo dia, toda a comunidade participou da Via Sacra, onde as estações foram divididas entre as casas de Tubibal. No sábado pela manhã, as crianças desfrutaram um momento muito especial recheado de brincadeiras, orações, oficinas e músicas que louvaram ao Senhor Jesus Cristo, onde todas participaram com muita dedicação e interesse em aprender mais sobre a páscoa, mas na verdade, acho que ela mais ensinaram do que aprenderam, pois as crianças transmitiram pureza, fé, alegria e todas as coisas boas que uma criança pode ter. A tarde foi dedicada aos jovens de Tubibal, onde Ranniere, Irmã Quitéria e Clarissa, deram um verdadeiro "intensivo" sobre a JMV, seus santos patronos, sua história, curiosidades, tudo detalhadamente! Os jovens de Tubibal, podem sentir-se cuprejumados (jovem que participa do CUPREJUMA - Curso Preparatório da Juventude Marial), e na ocasião, esses jovens da comunidade, confirmaram o seu "SIM" a Nossa Senhora que foi dado o ano passado durante a missão realizada pelo Regional Natal, e nesse mesmo momento, foi escolhida a nova coordenação que ficou a seguinte:
Coordenação da JMV Tubibal
Presidente: Maria José
Vice presidente: João Maria
1ª Secretária: Eldaiza
2ª Secretária: Lucitânia
1ª Tesoureira: Ozana
2ª Tesoureira: Maria do Céu
Vogal: Eleonora

Na noite do sábado, a comunidade e os missionários celebraram a vigília pascal, sendo presidida pela Irmã Quitéria (todas as celebrações realizadas nessa comunidade durante a Semana Santa, foi presidida pela Irmã Quitéria, pois só existe um padre para celebrar missas na cidade e em várias comunidades rurais, e a Semana Santa deste ano, coincidiu com os festejos da paróquia da cidade, o que atarefava mais ainda o pároco, justificando a sua ausência em Tubibal).
Os missionários voltaram para casa hoje (domingo) pela manhã, pois o único transporte que sai de Tubibal e vai até a cidade, só passa pela manhã bem cedo (é o famoso carro da feira).
Para ver mais fotos clique aqui


Um comentário:

  1. Que bem
    Me alegro que a chama da missao esteja sendo alimentada.
    Deus os abençoe!
    Clefabio

    ResponderExcluir