Destaques

domingo, 26 de dezembro de 2010

Reflexão do dia: A amizade e a fofoca

Existiu um lenhador que acordava às seis da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha e só parava à noite.

Esse lenhador tinha um filho, de poucos meses e criava uma raposa que era de sua de total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e portanto não era confiável. 

Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: "Quando sentir fome, a raposa comerá seu filho". Um dia o lenhador muito exausto do trabalho ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada... O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça de raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço um cobra morta... O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos. 

Moral: Se você confia em alguém não importa o que os outros pensam a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... Mas principalmente nunca tome decisões precipitadas... Pense nisso, pois uma fofoca pode vir a acabar com uma amizade sincera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário