Destaques

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Oração do motociclista

Senhor, cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim, quando estou numa moto.
Mas, Senhor, não quero perder minha vida num destes momentos. Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me proteje a cabeça, seja a segurança de que preciso, e que Tu, Senhor, seja a minha proteção permanente.
Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas...
Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste. Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo como meu caroneiro.
Proteje, Senhor, nossas vidas e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Vos. Proteje, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos, para que na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.
Que Deus nos acompanhe em todas as nossas viagens e todo o nosso dia a dia, amém.
--//--
SENHOR! Como peregrino a percorrer em cima da minha moto os mais diversos caminhos, solitário ou com o meus companheiros, preciso da tua proteção para chegar ao meu destino.
Olhando os montes, as matas, os rios e as campinas, sinto na natureza da brisa em meu corpo a tua presença maravilhosa.
E quando olho para as montanhas vejo o céu, o sol, a lua e as estrelas da noite e então sinto a Sua presença a caminhar comigo.
Nâo tenho medo dos perigos conhecidos e desconhecidos poque sou guardado por Ti de todo o mal.
Desde agora posso confiar que o Criador guardará a minha saída e a minha chegada e desde já sou grato ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém.

2 comentários:

  1. Linda Oração!!! Sempre antes de viajar vou rezá-la!

    Nino

    ResponderExcluir
  2. CADA MOMENTO LEMBRE-SE DE DEUS...

    Momentos felizes, louve a Deus.

    Momentos difíceis, busque a Deus.

    Momentos silenciosos, adore a Deus.

    Momentos dolorosos, confie em Deus.

    Cada momento, agradeça a Deus.

    ResponderExcluir