Destaques

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Curiosidades do mundo das duas rodas

Motocicletas, Curiosidades e Números...Mais velha que a motocicleta, só a vontade do Homem em se destacar.
Não existe nada mais clássico do que se buscar uma quebra de recorde, uma proeza mais elaborada, construir algo muito mais espetacular, construir a maior, ser o mais veloz, enfim, ver toda a natureza motociclistica se expressar em números !
Eu mesmo, por meio desta, estou tentando buscar o maior numero de dados motociclisticos possíveis, e haja pó em tanto papiro.
Num pitoresco leque de dados, apresento sem nenhuma formatação ou cronologia estipulada, uma pequena relação de marcas, onde tento expressar a indecifrável vontade de se imortalizar por um feito, por uma obra, ou ainda por um acaso !
Então, mãos a obra :
1) O maior número de ossos quebrados como motociclista
O americano Evel Knievel alcançou 433 fraturas de ossos até final de 1975, mas apenas em 1976, por conta de um outro acidente, resolveu se aposentar.

2) A moto mais cara do mundo
Foi arrematada por míseros 128.411,64 euros, por um colecionador inglês que preferiu o anonimato.A peça em questão era uma motocicleta Brough Superior SS-100 de 1936, que alem de seu natural status de raridade, ainda era de propriedade de seu criador, Sir George Brough.
Por curiosidade ainda, o apresentador americano Jay Leno tem uma, e esta foi objeto de uma moto temática em um dos capítulos do programa American Chopper.
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário